terça-feira, 23 de dezembro de 2008

COM QUINTANA NA CABEÇA...

Quase não posto aqui, texto de outros poetas, pois a proposta do meu blog é ser meu instrumento de expressão, um canal onde posso publicar minha frágil e despretenciosa poética, meus contos rápidos e estabelecer um diálogo sobre arte de maneira informal.
Hoje, acordei com Quintana na cabeça e no peito. Recorrí aos seus textos que me tranquilizam e paradoxalmente me inquietam.

Assim, decidí fazer uma homenagem com a postagem de um poema desse mestre da poesia brasileira que eu tanto amo.





Canção do dia de sempre

Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa...

Viver tão só de momentos
Como estas nuvens no céu...

E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência... esperança...

E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.

Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.

Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!

E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...



Mário Quintana (1906-1994)

1 comentário:

Laelia disse...

Mário Quintana é simplesmente...simples!
Simples e bonito.
amo!