






Assim definiu o festival de cultura de Oeiras, o cantor e compositor Geraldo Azevedo, numa demonstração de carinho à platéia em extase que cantou e dançou ao seu som na ultima noite do festival.
Emocionado, o artista pernabucano lançou:" Eu vim aqui fazer um show e acabo assistindo um show".
A IV edição do festival, alcaçou todos as expectativas esperadas, consolidando o evento um dos mais importantes do calendário cultural da cidade de Oeiras.
Todas as atividades da programação tiveram exito de público, como a parte de formação, oficinas e palestras, que contaram com um público perene todos os dias.
A cidade mostrou para quem veio de fora a qualidade de seus artistas e a hospitalidade característica dos oeirenses.
Nomes nacionais abrilhantaram a programação, tanto no campo das discussões, quanto no campo das apresentações artísticas.
As praças do passeio Leônidas Melo, onde se localiza o Café-Oeiras e o Cine-teatro Oeiras, se tornaram palco iluminado, onde vozes, sons, sorrisos e aplausos, deram o tom para grandes momentos, onde a arte foi o prato principal.
O festival de Oeiras, tem um caráter importante que é a democratização da arte de qualidade, pois todas as atividades são gratuitas e em espaços públicos.
Esse ano, um dos lances mais legais do evento, foi os lançamentos de livros na praça do coreto, colocando assim, a literatura local em destaque.
Um grande número de turistas se encantaram com os roteiros da Primeira Capital do Piauí e já prometeram voltar. ano que vem, na quinta edição.
O que fica de melhor é a integração cultural, onde artistas das mais diversas esferas, levam e deixam influências, consolidando a tradição oeirense de celeiro cultural, de referência não só no nordeste, mas em todo Brasil.
2 comentários:
parabens a todos que participaram da organização dessa empreitada cultural. Salve Oeiras
Foi perfeito Stefano!
Muito bom mesmo.
Vá no www.rockderua.com ok?!
Enviar um comentário