segunda-feira, 8 de outubro de 2007

TUDO NOVO DE NOVO OU TUDO DE BOM




Ainda não tinha visto o dvd do Paulinho Mosca, intitulado “Tudo Novo de Novo”, gravado em emocionante e criativo show no espaço cultural da caixa econômica em Brasília.
Esse final de semana, eu finalmente conferi a apresentação, onde o artista canta músicas antigas e novas composições do disco em estúdio que carrega o mesmo nome.
Paulinho Mosca é um dos grandes poetas da nova safra de artistas da MPB e comprova que possuí também, um excelente desempenho no palco.
As músicas estão com arranjos leves, num tom acústico de excelente qualidade, mostrados com muito requinte nos grandes sucessos do artista, como O Último Dia, A Seta e o Alvo e Relampiano (parceria com Lenine). O DVD conta também com os sucessos recentes do cantor, como Pensando em Você e A Idade do Céu, versão do Moska para a composição do uruguaio Jorge Drexler.
A cenografia do show é composta por algumas das fotos da exposição de Moska, que tem o nome de “Reflexos e reflexões”, que são muitos auto-retratos feitos por fotografias tiradas pelo próprio artista em banheiros de hotéis de todo o Brasil, em que ele se hospedou durante suas turnês.
Essas fotos experimentais podem ser conferidas também no dvd.
Tudo novo de novo é uma jóia da musicalidade contemporânea brasileira que dialoga com tendências globais da música mundial.
É brasileiramente contemporâneo e vale muito a pena.

Sem comentários: