domingo, 30 de setembro de 2007

O ANO EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS

Foi anunciado dia 26 de setembro, o filme que irá representar o Brasil e tentará uma indicação na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2008. Trata-se do longa “O ano em que meus pais sairam de férias”, do diretor Cao Hamburger.

O "A COR DA CHITA", já havia enfatizado a maravilhosa produção focada no período dos anos blindados da ditadura militar.

Com um primoroso roteiro, o filme prende, emociona e inquieta, além de deixar qualquer amante do cinema nacional, de boca aberta com a direção de arte.

Veja o que eu falei sobre o filme, no dia 21 de julho, aqui no blog que cheira, transpira e reflete arte:


O cinema brasileiro está cada vez melhor. Pode-se conferir com uma vasta produção, cuidado estético e estilo nunca vistos em nossa safra de filmes.
A dica para aqueles que duvidam disso é "o ano em que meus pais saíram de férias".
Preste atenção no roteiro e na direção de arte.
Simplismente perfeito, mesmo enfocando o período da ditadura, tantas vezes mostrado pelo nosso cinema, o filme mexe com a gente e comprova, a criatividade e o estilo próprio do cinema nacional.
Veja o mais rápido possível!


Agora se você ainda não viu, corra e veja logo. Assim, você também vai torcer para que ele esteja na lista dos cinco filmes escolhidos pela academia, bem como para que seja escolhido como melhor filme estrangeiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu tb assisti o filme e posso dizer que ele é realmente primoroso. Caio Blat está muito bem nele. Uma obra-prima mesmo!
Vale a pena frisar que o roteirista deste filme é o mesmo de "Tropa de Elite", também um dos melhores filmes nacionais que já vi. Qnd sair nas telonas agora em outubro vou pretigiá-lo tb! É o mínimo que podemos fazer depois da extensa distribuição pirata na net!