quinta-feira, 13 de setembro de 2007

IV FESTIVAL DE CULTURA DE OEIRAS

FOTO: DIVULGAÇÃO

A primeira reunião dos realizadores e parceiros da quarta edição do Festival de Cultura de Oeiras aconteceu na última quarta-feira(12) no gabinete da Presidente da Fundação Cultural do Piauí, na sede da FUNDAC.

Esteve presente, a Presidente da FUNDAC, Sônia Terra, o Prefeito Municipal de Oeiras, Tiel Reis, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo Stefano Ferreira(eu mesmo), o Chefe do Departamento de História da Secretaria de Cultura do Município de Oeiras, Professor Pedro Júnior Freitas, o Presidente da Fundação Nogueira Tapety, Dr. Carlos Rubem, representantes do Sebrae-PI, PRODART, SECOM, PIENTUR e Secretaria de Turismo do Estado.

O encontro foi norteado por uma avaliação das edições passadas e uma discussão de sugestões para esse ano.

A data já foi amarrada pelos realizadores, será de 14 a 17 de novembro, pois esse ano os realizadores querem atrair o público das escolas, que nessa data ainda não saíram de férias.

Toda a mídia do evento fará uma homenagem ao grupo folclórico Congos de Oeiras, escolhido por unanimidade pelos participantes da reunião. A homenagem vai reconhecer, a importância cultural do grupo, na transmissão dos valores da cultura popular as novas gerações.

Muitas sugestões de nomes para compor a programação foram discutidas, mas a divulgação só será feita dia 25 de setembro onde haverá em Oeiras um pré-lançamento local do evento, com a presença de representantes dos realizadores e parceiros, bem como de toda a comunidade.

No dia 18 de setembro, a secretaria de cultura de Oeiras, reunirá os artistas locais para discutir e convida-los a fazer parte da programação do evento.

A reunião teve um astral positivo e o principal objetivo do IV FESTIVAL DE CULTURA DE OEIRAS é aumentar o público, fazendo assim uma democratização maior da arte em Oeiras.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvidas, com pessoas tão competentes a frente desse evento, será sucesso absoluto.

Anónimo disse...

Querido Stefano:

Muito oportuna a homenagem aos Congos que estão levando brilhantemente o nome de Oeiras e do Piauí para fora do Estado, como fizeram no mês de agosto em várias cidades de São Paulo e no 43º Festival de Folclore de Olímpia.

Por falar nisto, seria bastante oportuno (falei com o Vivaldo a respeito) se a organização do Festival enviasse um convite formal aos organizadores do Festival de Olímpia para que venham conhecer a nossa terra.

Todo o ano um Estado brasileiro é homenageado no Fefol. No próximo será a vez da Paraíba, mas a gente tem que trabalhar a longo prazo para fazer com que o Piauí o seja em 2009 ou mesmo em 2010. Penso ,portanto, que devemos planejar muito bem as nossas investidas diplomáticas junto à Comissão organizadora, onde temos, inclusive, um ponto de apoio (o teresinense Vivaldo Mendes.
beijos e abraços
do Joca Oeiras, o anjo andarilho

Junior Vianna disse...

tem uma artista muito massa aki em the e a Fatima castelo branco
acho oeiras de veria apreciar-la