A série vai trabalhar com uma linguagem que já vem sendo usada pelo diretor Luís Fernando Carvalho, onde o texto literário é respeitado e há uma tranposição estética do teatro para a tv.
Nas propagandas da minissérie já percebe-se o cuidado com a forma de contar a história, bem como uma direção de arte criativa, que ajudará na narrativa de uma das histórias mais emblemáticas da literatura nacional.
No elenco, a atriz estreante Letícia Persiles vai viver capitu na adolescencia e a maravilhosa Maria Fernanda Cândido, emprestará seu olhar avassalador, para expressar os olhos de ressaca da personagem machadiana.
Vale a pena conferir. Não é todo dia que a tv aberta abre espaço para produções de qualidade.
P.S:. A espressão "Olhos de Ressaca", usada por machado de assis em referência ao olhar de capitu, fazia uma comparação com a ressaca do mar, que atrai, puxa, que encanta e seduz .
2 comentários:
É vale a pena mesmo, ainda teremos a portunidade de conhecer o lado ator de Michel Mellamed(Bentinho), que ja como apresentador do recorte cultural na tv brasil, nos da indícios de que a arte corre em suas veias!
A série está ótima. O formato (meio teatro/meio cinema) impressiona pela qualidade.
A abertura é um show, a trilha sonora nem se fala. Ontem mesmo tivemos pinceladas dos tempos áureos do Black Sabbath, sempre quando aparecia o Escobar.
Aguardo a aparição de Maria F. Cândido, a Capitu perfeita, inclusive já fez a mesma personagem no filme "Dom", onde o Bentinho era intepretado pelo Marcos Palmeira.
Enviar um comentário