

Como sou fascinado por bossa, acho que já deu para sentir isso pelas dicas que sempre estou dando aqui, isso tem sido maravilhoso.
Agora estou ouvindo duas jóias dessa safra. A primeira é o disco comentadíssimo da Fernanda Takai,”Onde brilhem os olhos seus”, uma bela e moderna homenagem ao repertório de Nara Leão, a eterna musa da bossa nova.
O disco traz releituras feitas no estúdio caseiro de Takai para músicas que marcaram a carreira de Nara. Como disse no texto de apresentação do disco, o crítico Nelson Motta, Fernanda renova e reinventa grandes canções, há uma união de delicadeza e a inteligência da música de Nara e Fernanda.
A outra jóia é o disco “Romance”, mais novo trabalho de Rosa Passos, uma brasileira que está fazendo o maior sucesso lá fora e que agora desponta no Brasil. Rosa tira proveito do lado Jazz da Bossa e acaba produzindo uma linguagem própria ao interpretar músicas já conhecidas.
P.S:. Em “Onde Brilhem os Olhos Seus, vale a pena conferir “Diz que fui por aí” de Zé Kéti e Hortênsio Rocha, “”Com açúcar, com afeto” de Chico Buarque e “Descansa Coração” de Victor Young e Ned Washington numa versão de Nelson Motta. Isso só para indicar por onde começar. O disco vale a pena todo.
Em “Romance” de Rosa Passos, ouça “Preciso Aprender só” de Marcos Valle e Paulo Sergio Valle, “Álibi” de Djavan, “Tatuagem” de Chico Buarque e “Por Causa de Você” de Tom e Dolores Duran.
Tô ouvindo sem parar.
Ouça também e relaxe!
1 comentário:
Ouvi algumas músicas do disco da Fernanda, realmente estão muito boas. Ela conseguiu dar um brilho especial nas músicas da Nara.
Enviar um comentário