sábado, 23 de agosto de 2008

COM JÓIAS NOS OUVIDOS


O mercado da música brasileira tem nos presenteado com muitos discos refinados pelos cinqüenta anos da bossa nova.

Como sou fascinado por bossa, acho que já deu para sentir isso pelas dicas que sempre estou dando aqui, isso tem sido maravilhoso.

Agora estou ouvindo duas jóias dessa safra. A primeira é o disco comentadíssimo da Fernanda Takai,”Onde brilhem os olhos seus”, uma bela e moderna homenagem ao repertório de Nara Leão, a eterna musa da bossa nova.

O disco traz releituras feitas no estúdio caseiro de Takai para músicas que marcaram a carreira de Nara. Como disse no texto de apresentação do disco, o crítico Nelson Motta, Fernanda renova e reinventa grandes canções, há uma união de delicadeza e a inteligência da música de Nara e Fernanda.

A outra jóia é o disco “Romance”, mais novo trabalho de Rosa Passos, uma brasileira que está fazendo o maior sucesso lá fora e que agora desponta no Brasil. Rosa tira proveito do lado Jazz da Bossa e acaba produzindo uma linguagem própria ao interpretar músicas já conhecidas.

P.S:. Em “Onde Brilhem os Olhos Seus, vale a pena conferir “Diz que fui por aí” de Zé Kéti e Hortênsio Rocha, “”Com açúcar, com afeto” de Chico Buarque e “Descansa Coração” de Victor Young e Ned Washington numa versão de Nelson Motta. Isso só para indicar por onde começar. O disco vale a pena todo.

Em “Romance” de Rosa Passos, ouça “Preciso Aprender só” de Marcos Valle e Paulo Sergio Valle, “Álibi” de Djavan, “Tatuagem” de Chico Buarque e “Por Causa de Você” de Tom e Dolores Duran.

Tô ouvindo sem parar.
Ouça também e relaxe!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ouvi algumas músicas do disco da Fernanda, realmente estão muito boas. Ela conseguiu dar um brilho especial nas músicas da Nara.