quinta-feira, 18 de outubro de 2007

MALUCA

Esses dias andei mexendo em antigos discos, querendo ouvir algo que me transportasse para um tempo perdido, não sei quando nem onde.
Procurando esse passado recente, coloquei no som um CD que muito me marcou, pela voz voraz e poesia narrativa das canções.
O CD é “Com você meu mundo ficaria completo”, da inesquecível Cássia Eller e acho que essa vontade veio por que escutei sua voz, na trilha de alguma das novelas que estão sendo exibidas na TV Globo.
Na verdade, desde que Cássia nos deixou, de vez em quando, ouço suas canções e a cada nova experiência com sua obra, uma sensação nova me é despertada.
Nesse álbum, uma das músicas que costumo ouvir, chama-se “Maluca” composição de Luiz Capucho, uma narrativa cantada com detalhes lúdicos da visão de uma personagem em primeira pessoa, que relata epifânicamente a vinda de um caminhão carregado de flores.
Indico essa música para muitas pessoas, que muitas vezes não gostam ou acham sem nexo. Talvez por que não se deixam penetrar pela poética plástica que a música possui, aonde cinematográficamente a história vai sendo construída na minha cabeça.
Cássia continua me levando á loucura poética com suas interpretações, carregadas de intensidade, que me provocam dor, momentos de delírio e acima de tudo saudade.
Veja a letra e se puder, escute a música e deixe-se penetrar por essa maluca...


Maluca
Cássia Eller
Composição: ( Luiz Capucho )



Num dia triste de chuva
Foi minha irmã quem me chamou pra ver
Era um caminhão, era um caminhão
Carregado de botão de rosas
Eu fiquei maluca
Por flor tenho loucura, eu fiquei maluca
SaíQuando voltei molhada
Com mais de dúzias de botão
Botei botão na sala, na mesa, na TV, no sofá
Na cama, no quarto, no chão, na penteadeira
Na cozinha, na geladeira, na varanda
E na janela era grande o barulho da chuva
Da chuva
Eu fiquei maluca
Eu fiquei maluca

Sem comentários: