
__Procurei na loja um cd totalmente diferente do que você já ouviu.
No pacote desembrulhado, vejo Badi Assad me olhando na capa do disco “Verde”.
Na verdade já havia ouvido Badi Assad num show do programa Bem Brasil, no Sesc, exibido pela TV Cultura de São Paulo.
Realmente o som de Badi tem uma linguagem meio espiritual e ao mesmo tempo bossa com cheiro cosmopolita.
Nesse trabalho a cantora, compositora, percussionista e exímia violonista,retorna ao Brasil, fundindo sua experiência em interpretações inovadoras de músicas brasileiras, com leituras de trabalhos de artistas diversos, que vão de björk a U2.
Mas, não poderia faltar suas composições originais que refletem sua carreira conhecidíssima na Europa.
Badí se supera em “One” do U2 e comenta no encarte que sabia que havia uma bossa escondida na música tão cantada por Bono Vox. Mas um dos pontos altos do cd é “Estrangeiro em mim” da própia Badi.
Confira também a performace da Badi instrumentista em “Valse d’Amélie”, de Yann Tiersen, uma música composta para o piano e transcrita para o violão.O tema fez parte do filme “Lê fabulleux destin d’amélie poulain”, de Jean-Pierre Jeunet.
Não esperava que essa desconhecida tal, me fizesse tão bem com seu instrumento preso ora nos dedos, ora na garganta de pássaro livre a voar.
1 comentário:
NAO ESQUECA DE VER O FILME " O FABULOSO DESTINO DE AMELIE POULAIN". EH SIMPLESMENTE INDESCRITIVEL.
NO INICIO DO FILME, VC VIAJA PARA UMA INFANCIA RECHEADA DE BRINCADEIRAS BOBAS, MAS QUE AO MESMO TEMPO, COM MOSTRA O FILME, A VIDA EH BOA QUANDO SE FAZ COISAS SIMPLES. E AQUI DEIXI MEU TESTEMUNHO: COMO SENTAR NA CALCADA DE DOIO E JOGAR CONVERSA FORA.
ABCOS
Enviar um comentário