quarta-feira, 23 de maio de 2007

Sociedade dos Poetas Trágicos( A releitura)



Durante a primeira edição do Festival de Cultura de Oeiras, tive o prazer de fazer a apresentação do livro "Sociedade dos Poetas Trágicos", do escritor e jornalista Zózimo Tavares.
o livro traça a tragetória literária de 10 poetas piauienses que morreram jovens, entre eles, o oeirense Nogueira tapety e o anjo torto Torquato Neto.
De leitura fácil e dinâmica o livro acabou sendo utilizada por muitas escolas como forma de democratizar a obra e a vida dolorosa desses poetas piauienses.
Devido ao esgotamento da primeira edição, o livro acaba de ser reeditado.Mais uma vez recebí o convite para apresentar seu relançamento em Oeiras.
Adorei apresentar o livro naquele memorável festival,pois com a leitura para o evento me interessei por poetas que antes pouco tinha lido.
É o caso de Lucídio Freitas, poeta pelo qual me fez sentir dor e delícia ao adentrar seus poemas melancólicos e carregados de amargura.
Com certesa reler e reapresentar a obra, será me permitir a novas sensações de algo já provado e isso é muito bom.
O lançamento acontece sábado as 22:00h no Rotary Club de Oeiras, dentro da recepção da entrega de títulos de cidadãos oeirenses, realizada pela Câmara de Vereadores de Oeiras.

1 comentário:

Unknown disse...

Olá Stefano, fico feliz em saber que em nossa cidade existem pessoas inteligentes e preocupadas com o bem estar cultural da nossa gente, e que vc é uma delas. Parabéns pelo blog.